Perfil

olivio43BIOGRAFIA RESUMIDA

Sou originário de Sergipe, terra de meus pais e avós, mas não terra de minha esposa e de meus filhos. Estes nasceram no estado do Rio de Janeiro e, juntamente com minha mãe e meus irmãos, se constituem nas grandes bênçãos de minha vida.

Minha mãe, de nome Joana, pôs-me o nome de Olívio em homenagem ao meu avô e, de José, pela tradição nordestina que dizia que toda criança que nascesse com o cordão umbilical enrolado no pescoço deveria ter por nome o mesmo nome do pai terreno de Jesus Cristo para assim poder livrar o infante da morte. Deste modo, com as bênçãos de São José, o protetor das crianças sufocadas, eu me tornei José Olívio Cardoso de Souza, o terceiro de cinco filhos. Era então o ano de 1953.

Meu pai era de origem evangélica e minha mãe de origem católica, mas, após o casamento destes, ambos passaram a freqüentar a Igreja Presbiteriana de Laranjeiras. Eles criaram os seus filhos nos caminhos do Santo Evangelho, porém estes só fizeram a sua decisão consciente por Cristo, quando já eram adultos. Coube a mim, como primeiro filho convertido, trazer os seus demais filhos e irmãos meus a Cristo.

Minha conversão aconteceu em 1974 em um culto doméstico, feito pela minha própria mãe, nesta época já viúva e morando no Rio de Janeiro. Fui batizado no ano seguinte na 1ª Igreja Batista de Guadalupe, dirigida então pelo digníssimo Pastor Pedro Solonca.

Minha ida para o Seminário Batista do Sul do Brasil aconteceu sem muita demora, em 1976, onde estudei até 1978, quando fui vitimado por um pneumotórax de proporções alarmantes, que quase me matou e me afastou dos estudos.

Passei a dirigir, sob a autorização espiritual de minha mãe, os cultos semanais feitos em nossa casa, trabalho este que durou até 1985, quando fui ordenado ao ministério pelo Pastor Cosme Ribeiro, hoje missionário em Angola, África, e dei início a constituição legal da igreja, que pastoreei por vinte e cinco anos seguidos, sem nenhuma cor denominacional.

Neste bendito período tive uma experiência pentecostal com o Espírito Santo no qual passei a falar em línguas estranhas, não terrenas, conforme Ele me concedia que falasse.

Em 1910 publiquei o livro “De Volta à Gehena – Eu e Você já Estivemos Aqui”, editado pela ALL PRINT e dei início a uma série de palestras sobre os assuntos nele tratados os quais serão apresentados neste site.

Finalizando eu diria que sou católico de origem, presbiteriano de família, pentecostal por experiência, batista por formação e interdenominacional por prática cristã.

Tudo o mais de minha vida será contado aos leitores à medida que eu for vendo o rumo que as coisas estarão sendo conduzidas.

Deus abençoe a todos