CRISTÃOS SEM TEMPO

Vivemos em uma época em que todos estão muito apressados, muito frenéticos, sem tempo disponível para nada. A vida mudou de ritmo e tudo agora é muito rápido. Nossos veículos são muito velozes. Nossos aparelhos domésticos funcionam de imediato. Nossas compras feitas sem sairmos de casa e nossas rotinas de trabalho aceleradas ao máximo. Nossa altíssima tecnologia acelerou os processos de produção e o mundo passou a estar virtualmente “a nossos pés”. Impossível deter este ritmo. Impossível parar sete bilhões de indivíduos.

Os problemas começam quando pensamos nos relacionamentos. Pais sem tempo para filhos, maridos sem tempo para esposas, mestres sem tempo para alunos, e por aí vai. Todos reclamando do tempo, ainda que o tempo mesmo permaneça inalterado. Até na igreja essa atitude pode ser apreciada. Pastores sem tempo para suas ovelhas, o tempo dispensado a exposição da Palavra de Deus comprimido e o comparecimento dos fiéis ao local sagrado cada vez mais reduzido. O resultado dessa postura é a fragilidade dos relacionamentos, o aumento exponenciado de nosso egoísmo e problemas derivados da solidão e do alienamento. Colocamos coisas no lugar de pessoas e pessoas no lugar das coisas.

Muitos cristãos se tornaram pessoas sem tempo, mas continuam a exigir de Deus total dedicação. Muitos já não lêem mais sua Bíblia, não comparecem as festividades sacras, não participam das aulas e ensaios e, se chamados para alguma reunião de oração, corre-se o risco de perdê-los como membros! Cristãos sem tempo para Deus! Em um grande segmento de fé, o perdão de pecados que não sejam mortais, pode ser solicitado através da Internet e obtido a partir do preenchimento de respectivo formulário! Em alguns países, o dízimo já vem descontado no contra-cheque, materializando a religião e cristalizando ainda mais a fé. A religião se tornou virtual, a fraternidade se tornou virtual e agora também queremos transformar nossa comunhão com Deus em uma comunhão virtual!

Observe o que disse Davi no Salmo 55:17: “De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei e clamarei, e ele (Deus) ouvirá a minha voz”. Davi era o rei de Israel, uma nação constituída por milhões de indivíduos, e estava sempre cheio de atividades, responsabilidades e compromissos, mas ainda assim achava tempo para orar a Deus três vezes ao dia! Davi gastava tempo com Deus e Deus gastava tempo com Davi. De Daniel se diz que também orava três vezes ao dia, voltado para Jerusalém, com as janelas de seu quarto abertas para a cidade sagrada (Daniel 6:10).

Se você diz ser um cristão e não tem tempo para Deus não espere que Deus tenha tempo para você, pois relacionamentos são construídos gastando-se tempo – muito tempo – com a pessoa amada. Escolha ser um homem ou uma mulher cheio(a) do Espírito Santo. Livre-se de passar sua vida de fé como um cristão raso, superficial, sem conteúdo. Escolha gastar tempo com Deus e Ele gastará tempo com você.

 

comentários