VOCÊ E O ANO NOVO

 

VOCÊ E O ANO NOVO

É comum nesta época do ano todos os nossos parentes, amigos, vizinhos e por vezes, até mesmo nossos inimigos, desejarem-nos um feliz e próspero Ano Novo, saudação esta que se repete por anos e anos a fio. Apesar disso, poucas coisas mudam de fato em nossas vidas e sentimo-nos cansados e enfastiados de nada mudar. Por que isto acontece?

Porque o ano é realmente novo, mas você é velho! Velho de espírito e de perspectivas! Velho de atitudes e de visão de vida! Os anos podem mudar, o tempo pode passar, mas você continua com a mesma rabugice, a mesma intolerância, a mesma grosseria, a mesma falta de objetivos – tudo em você é velho -, e com a chegada do novo ano, mais velho você fica!

Como sair dessa ciranda? Como festejar a esperança?

O apóstolo Paulo conseguiu divisar uma saída para este problema. Ele disse para os seus amigos de Roma: “transformai-vos pela renovação de vossa mente” (Romanos 12:1). Os romanos de seu tempo sofriam do mesmo mal que nós. É a mente que tem de mudar! É a mente que tem de ser renovada! Sem isto, tudo pode ser novo ao seu redor, e ainda assim você estará agindo como um velho. Em outro lugar ele disse: “Colocai o capacete da salvação” (Efésios 6:17). Capacete é algo para proteger a cabeça. O apóstolo estava dizendo que a nossa salvação ou a nossa morte depende do que colocamos em nossa cabeça.

Do que você enche a sua cabeça? O que há de valioso nela para protegê-la? Se nada mudou nela após tantos e tantos anos de vida, então talvez ai esteja a raiz de seus problemas. Mude a sua mente para os novos valores da vida; mude a sua mente para o conhecimento e a educação; mude a sua mente para a preservação do planeta; mude a sua mente para a ajuda ao próximo, mude a sua mente para a sua família; mude a sua mente para Cristo e para Deus.

Que o Senhor te abençoe neste novo ano que se inicia e te ajude a operar a grande revolução da sua mente e do seu espírito que, tenho certeza, você irá passar!