Palestra III

ABDUÇÕES NA BÍBLIA

Estudo elaborado pelo Pastor Olívio em Realengo, no Rio de Janeiro, em Maio de 2014

INTRODUÇÃO

A palavra abdução significa “seqüestro”, “rapto”, “arrebatamento”, e se encontra hodiernamente quase que exclusivamente vinculada ao rapto de terráqueos por criaturas alienígenas. Você já foi abduzido por seres de outros mundos? Possui alguém na família ou conhece alguém que já tenha sido? Pasme o meu amigo leitor, mas o Pastor Olívio conhece várias pessoas que já foram abduzidas, sendo que duas delas freqüentam atualmente igrejas evangélicas e outras tantas que avistaram e foram avistadas por OVNIs (Objetos Voadores não Identificados)! Mas o que eu desejo mesmo falar nesta palestra não é sobre o fenômeno de abdução acontecido com pessoas de nosso tempo e sim com pessoas abduzidas dentro das páginas da Bíblia! Profetas, reis, apóstolos, diáconos e pessoas comuns como eu e você! Sabia que a Bíblia possui vários relatos de pessoas que foram abduzidas por seres de outros mundos? Pois é, algumas dessas pessoas foram abduzidas “até o céu” enquanto outras foram abduzidas de uma região para outra dentro do próprio planeta Terra. Fantástico, você não acha?

RELATOS BÍBLICOS SOBRE ABDUÇÃO DE HUMANOS

A quantidade de relatos de abduções que encontrei na Bíblia foi tão grande, tão numerosa, tão significativa, que eu tive de agrupá-los segundo as duas grandes divisões das Escrituras, quais sejam: O Novo Testamento e o Antigo Testamento! Acho que nem eu mesmo tinha noção de que eram tantos casos assim! Alguns deles são descritos de forma clara e detalhada enquanto outros, nem tanto, mas todos foram por mim considerados para apreciação conjunta com meu amigo leitor. Vamos então examiná-los:

ABDUÇÕES DE PESSOAS NO ANTIGO TESTAMENTO

O primeiro registro de um terráqueo abduzido em corpo “até o céu” se encontra no capítulo 5 do livro do Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, no versículo 24. Ali se diz que ENOQUE, um justo que vivera antes da época do Dilúvio, fora trasladado misteriosamente por Deus: “E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para Si o tomou”, diz o texto. No livro de Hebreus 11:5 se diz: “Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes de sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus”.

O segundo registro se encontra no 2º Livro dos Reis, no capítulo 2, mais especificamente no versículo 11, onde se noticia que ELIAS, um dos profetas de Israel, estava caminhando com Eliseu, seu discípulo, junto as margens do rio Jordão, quando, de repente, “indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro: e Elias subiu ao céu num redemoinho”!

O terceiro registro bíblico de uma abdução com humanos, se deu com um dos mais famosos reis da Antiguidade, também da nação de Israel, chamado DAVI. Temos o seu relato no Salmo 18:4-19 no qual o rei disse: “Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas…livrou-me do meu inimigo e dos que me aborreciam… eram mais poderosos do que eu…trouxe-me para um lugar espaçoso, livrou-me porque tinha prazer em mim” (18:16-19).

O quarto registro de uma abdução, em corpo, de um terráqueo, aconteceu com outro profeta de Israel, de nome EZEQUIEL. No capítulo 8, versículos 14 e 15 do livro que leva o seu nome ele diz: “Então o espírito me levantou, e me levou; e eu me fui mui triste, no ardor do meu espírito; mas a mão do Senhor era forte sobre mim. E vim aos do cativeiro, a Tel Abibe, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam: e fiquei ali sete dias, pasmado no meio deles”.

Temos também pelo menos um caso de abdução física no Novo Testamento!

ABDUÇÕES DE PESSOAS NO NOVO TESTAMENTO

Encontramos no livro de Atos 8:39,40 o relato da abdução terrestre, em corpo, de FILIPE, um dos sete diáconos da Igreja Primitiva que fora abduzido quando estava na estrada que descia para Gaza e deixado corporalmente em Azoto, cidade que ficava no litoral do Mediterrâneo, sem que ele ou alguém soubesse informar como fora parar ali! No dizer do evangelista Lucas “o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe”   e Filipe se achou em Azoto”.

Em 1ª Tessalonicenses 4: 15-17 temos a declaração do apóstolo Paulo de que, TODOS OS CRENTES QUE ESTIVEREM VIVOS, QUANDO DO RETORNO DO SENHOR JESUS À TERRA, não passarão pela morte física, mas serão transformados em vida e arrebatados corporalmente ao céu! Uau! Quantas emoções fortes nas páginas da Bíblia Sagrada! Sem dúvida alguma este será mais um daqueles eventos espetaculares a acontecer no planeta Terra nos últimos dias!

Respire calma e relaxadamente, tome um gole de água fresca, caminhe um pouco por onde possa, e, quando tiver terminado, volte e vamos continuar a leitura desses raptos de humanos um pouco mais de perto! Você ainda tem muito para se assombrar!

EXAMINANDO OS CASOS DE ABDUÇÃO NA BÍBLIA

As Escrituras não informam como a trasladação do justo ENOQUE se deu. Ela apenas diz que ele foi tomado por Deus ao céu e pronto! Por terem as pessoas de seu tempo procurado por ele após o seu desaparecimento e não o encontrado, conforme o texto de Hebreus 11: 5, podemos afirmar que a sua trasladação se deu corporalmente. Quanto a questão de ele não ter morrido e estar vivo até hoje no céu com Elias, conforme apregoado pela Igreja Cristã, já discuti sobre o assunto na Palestra II, do tema Reencarnação, sob o título “O Grupo dos Arrebatados”. Muitos estudiosos acreditam que Enoque terá de voltar à Terra como uma das duas testemunhas apocalípticas (Apocalipse 11:1-14) para cumprir o seu ministério e morrer, tendo em vista o mandamento de Deus a todos os humanos para passarem pela morte física.

Quanto ao arrebatamento de ELIAS temos um pouco mais de informação. O texto de 2º Reis 1-5 relata que os profetas que viviam nos ranchos de Gilgal, de Betel e do Jordão, e o próprio Eliseu, sabiam que Elias seria “tomado por cima de suas cabeças e levado ao céu” em determinado dia. Não conheciam o momento nem a maneira como tal coisa aconteceria, mas tinham a informação precisa de que iria acontecer! Então, ao caminhar o profeta com o seu discípulo Eliseu pelas margens do rio Jordão, “um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho”! Uau! Que maravilha! Que coisa extraordinária! Pasme o meu amigo leitor, mas essa abdução fora vista pelo profeta Eliseu, que atormentado, se pôs a gritar: “Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros!” (v.12).

Por três dias seguidos procuraram pelo corpo do profeta Elias nas cercanias do Jordão sem o encontrarem. Por causa deste seu glorioso arrebatamento os escribas de Israel acreditavam que Elias desceria do céu em corpo para participar de outro glorioso evento, a saber, a unção do Messias de Deus! Mas Elias não viera na forma como eles pensavam, então a Igreja passou a dizer que o profeta virá no futuro para pregar com Enoque, a outra testemunha apocalíptica, e, com aquele, passar pela morte física, segundo a ordem emitida pelo Senhor para todos os humanos morrerem (Hebreus 9:27).

A abdução do rei DAVI torna-se interessante por apresentar outros componentes integrantes do fenômeno da abdução, como pode ser visto no relato do livro dos Salmos. Davi se encontrava em grande aflição pela perseguição imposta a ele pelo rei Saul. Então ele invocou o nome do Senhor em seu auxílio. A partir do versículo 4 do Salmo 18 lemos: “Cordéis de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Cordas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus: desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou. Do seu nariz subiu fumo, e da sua boca saiu fogo que consumia; carvões se acenderam dele. Abaixou os céus e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés. E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento. Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus. Ao resplendor de sua presença as nuvens se espalharam, e a saraiva e as brasas de fogo. E o Senhor trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e havia saraiva e brasas de fogo. Despediu as suas setas, e os espalhou: multiplicou raios, e os perturbou. Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo; pela sua repreensão, Senhor, ao soprar das suas narinas. Enviou desde o alto, e me tomou: tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim”. Uau! Que narrativa tremenda! O Pastor Olívio realmente vibra com isto! O leitor pode encontrar esse relato também no 2º Livro de Samuel 22.

Quanto a abdução do profeta EZEQUIEL talvez seja a mais espetacular de todas pela riqueza de seus detalhes, tanto em relação ao modo como ela aconteceu quanto a descrição do instrumento utilizado por Deus para operá-la. Não trataremos nesta palestra da descrição de tal instrumento, visto ser nosso objetivo apenas demonstrar a existência do fenômeno da abdução nas páginas das Escrituras Sagradas, mas na palestra que se seguirá a esta nós trataremos sim de tal instrumento! O meu prezado leitor não pode deixar de lê-la!

Ezequiel havia sido deportado juntamente com o povo judeu de Jerusalém para a Babilônia em 597 a.C. pelo rei Nabucodonozor (2º Reis 24:14). Ali chegando, os cativos foram residir em Tel Abibe, onde o profeta teve, pela primeira vez, a visão de um querubim e da “glória do Senhor” (Ezequiel 1:1-28). Ele descreveu minuciosamente a aparência desse querubim e da “glória do Senhor”. A seguir, no capítulo 3:10-15 de seu livro, ele descreve como fora transportado de Tel Abibe à Jerusalém, distante 1.100 km do lugar onde estava! Ele disse: “Disse-me mais (o Senhor): Filho do homem, mete no teu coração todas as minhas palavras que te hei de dizer; e ouve-as com os teus ouvidos. Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhe falarás, e lhe dirás: Assim diz o Senhor Jeová, quer ouçam, quer deixem de ouvir. E levantou-me o espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do Senhor, desde o seu lugar. E ouvi o barulho das asas dos animais, que tocavam umas nas outras, e o barulho das rodas defronte deles, e o sonido de um grande estrondo. Então o espírito me levantou, e me levou; e eu me fui mui triste, no ardor do meu espírito, mas a mão do Senhor era forte sobre mim. E vim aos do cativeiro, a Tel-Abibe, que moravam junto ao rio Quebar; e eu morava onde eles.moravam; e fiquei ali sete dias, pasmado no meio deles.”

Ezequiel também descreveu a sua abdução após o Senhor ter-lhe revelado as abominações que o povo e as autoridades faziam em Jerusalém. Ele disse: “E a glória do Senhor se alçou desde o meio da cidade, e se pôs sobre o monte que está ao oriente da cidade. Depois o Espírito me levantou e me levou em visão à Caldéia, para os do cativeiro, pelo Espírito de Deus; e se foi de mim a visão que eu tinha visto. E falei aos do cativeiro todas as cousas que o Senhor me tinha mostrado (Ezequiel 11:23-25).

O relato da abdução de FILIPE, um dos diáconos da Igreja Primitiva, não contém muitos detalhes. Ele está contido em apenas dois versículos do Novo Testamento e diz que, ao sair Filipe da água, junto com o Ministro das finanças da Etiópia, a quem batizara “o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto, e, indo passando, anunciava o Evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia” (Atos 8:39,40). O importante aqui é destacarmos que Azoto ficava cerca de vinte e nove quilômetros do noroeste de Gaza e que o arrebatamento de Filipe foi corporal, físico, como os demais seqüestros que aqui abordamos. Filipe não foi viajando até Azoto; ele se achou lá! Não escolheu deliberadamente ir até aquele local; alguém escolhera para ele!

Quanto ao arrebatamento dos CRENTES QUE ESTIVEREM VIVOS QUANDO DA VOLTA DO SENHOR JESUS À TERRA, temos que este será um fenômeno coletivo, universal, pegando possivelmente milhões e milhões de seres espalhados pelo mundo todo! Como se dará tal fenômeno nós iremos examinar na próxima palestra, mas não é demais assinalar que este será um caso inconteste de abdução de terráqueos!

Não bastasse a Bíblia trazer todos esses extraordinários relatos de seqüestro físico de humanos, quer tenha sido para o céu, quer para outra região diferente na Terra, ela vai nos assombrar ainda mais ao falar de arrebatamentos só de espíritos, de raptos de almas, ou seja, de abduções unicamente espirituais! Você sabia que isto é possível? Já tinha ouvido falar sobre esse caso? Pois é, a Bíblia fala, e devo dizer ao meu prezado leitor que este tipo de abdução possui um aspecto exuberante, maravilhoso, fantástico, e outro extremamente assustador, apavorante, horripilante, como demonstrarei a seguir. Você pensava que a Bíblia era um livro “fechado”, “careta”, “ultrapassado”, mas a Bíblia não é nada disto que falam sobre ela e sim o livro que contém a sabedoria de Deus e as coisas que existem em seu universo!

RELATOS DE ABDUÇÕES ESPIRITUAIS NA BÍBLIA

As “abduções espirituais”, é bom que se diga, não são o mesmo que “arrebatamento de sentidos”, como o que teve o apóstolo Pedro em sua casa quando orava, três dias antes de receber a comitiva do centurião Cornélio em sua casa, conforme registrado em Atos 9:1-18. No arrebatamento de sentidos, estes são temporariamente suspensos, mas o individuo que participa do fenômeno sabe que seu espírito não foi retirado de seu corpo, não saiu dele, apenas seus sentidos foram afetados. No seqüestro espiritual, contudo, o espírito do indivíduo é retirado de dentro de seu corpo – melhor dizendo – é “estirado”, “esticado”, “distendido”, já que o indivíduo não morre, mas permanece a ele ligado pelo cordão astral ou “cadeia de prata”, conforme ensinado pelo sábio rei Salomão em Eclesiastes 12: 6.

Veja aqui dois registros do fenômeno de abdução espiritual reportados no Novo Testamento.

ABDUÇÕES ESPIRITUAIS DE PESSOAS NO NOVO TESTAMENTO

O apóstolo PAULO registrou em Atos 22: 16-22 que quando fora orar no templo sofrera uma abdução de seu espírito. Ele diz literalmente que fora retirado de dentro de si, sem que soubesse dizer por quem ou como tal fato acontecera. Ele não morrera por causa dessa “retirada de seu espírito”, mas continuou vivo para contar a sua história! Em outra ocasião ele dissera que fora levado até o céu, à morada de Deus, mas, desta vez ele não sabia dizer com precisão como chegara até lá – se no corpo ou se “fora dele” (em espírito) – (2ª Coríntios 12: 1-4).

JOÃO, o profeta do Apocalipse, disse várias vezes, que fora arrebatado em espírito até ao céu onde tivera as visões que registrara em seu estranho livro (1:10 / 4:2). Ele também não morrera em decorrência desses seqüestros espirituais, mas continuara vivo para nos brindar com o fantástico e exótico livro do Apocalipse!

Conforme eu havia dito no início, os fenômenos de abdução na Bíblia são mais numerosos do que poderíamos imaginar!

Muitas pessoas têm relatado casos de “saídas do corpo” chamando-as de “arrebatamento”, de “viagens astrais” e de outros nomes parecidos com estes nas quais afirmam terem viajado para o céu, visto anjos, pessoas conhecidas, seres de outros mundos e até conversado com Jesus, mas nós não temos lhes dado ouvido, não temos lhes dado nenhum crédito. Só porque nós não tivemos determinada experiência não significa que outros não a tenham tido, que sejam experiências falsas ou que elas não existam. Acabamos de ver dois pilares do Cristianismo afirmarem ter passado por experiências inacreditáveis de “saídas do corpo” e nenhum de nós tem autoridade espiritual suficiente para dizer que eles não as tiveram ou, que tudo o que experimentaram foi imaginação de suas cabeças, algo ilusório, irreal. Em não poucas vezes, tenho ficado impressionado com a incredulidade dos crentes!

Mas como disse, se existem abduções corporais e espirituais maravilhosas, também existem abduções corporais e espirituais aterradoras! Deixe-me contar-lhe uma história.

Eu estava orando solitariamente em meu quarto quando subitamente veio a minha mente a mensagem do rei Davi em seu Salmo 3:5 que diz: “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou”. Comecei a dar graças a Deus por ter conseguido dormir bem e me sentir descansado. Agradeci por ter despertado para um novo dia, pois enquanto estava dormindo, não tivera consciência do que acontecia ao meu redor. Foi então que comecei a atentar para a frase acordei, por que o Senhor me sustentou. Inesperadamente comecei a pensar que poderia haver pessoas que não estavam conseguindo acordar, despertar de seu sono, porque, enquanto estavam dormindo, o seu espírito saíra de seu corpo a fazer uma “viagem astral”, uma viagem a lugares desconhecidos, em outras dimensões, e não retornara ao seu corpo físico! “Deitar” e “dormir” são duas coisas naturais, mas “acordar” é coisa que depende de Deus! Muitos estão deitando e dormindo, mas não estão conseguindo acordar! Seus corpos físicos estão ótimos, em perfeito estado, mas eles não estão reagindo aos estímulos a eles endereçados! Quando dei conta de mim, estava orando pelos espíritos aprisionados de meus irmãos humanos em outros mundos, passando Deus sabe lá pelo o quê pelas mãos de quem sabe quem; orei, pelos médicos e pais de família que possuem pessoas em clínicas, em hospitais e em casa nestas condições; pelos líderes espirituais que não crêem em tais coisas e que nunca poderão ajudar tais pessoas, e por aí vai. Pedi a intervenção divina para estes casos difíceis ao Deus que tudo pode e tudo faz.

A abdução espiritual de “ímpios”, de “não crentes”, são possíveis sim e, se o meu prezado leitor não possui o temor de Deus em sua vida; não atenta para os seus mandamentos e despreza a sua Lei bendita, deve começar, a partir de hoje, a dar graças a Deus pelo dia vivido e pela noite que já chegou e que também precisa ser vivida sem medos, sem temores, sem tensões. Sobre o seu dia o meu prezado leitor tem controle, mas e sobre a noite?

QUEM E COMO ERAM OS SERES QUE ABDUZIRAM AS PESSOAS NA BÍBLIA?

Esta é uma pergunta que passa pela mente de todos os que se dedicam ao assunto. Quem eram e como eram os seqüestradores das pessoas na Bíblia? Como era a sua aparência? Eram amistosos ou inamistosos? Existe alguma passagem bíblica que os descreva?

Examinando os textos que falam dos casos em particular, vemos que, de ENOQUE se diz que “Deus para si o tomou”, não se dizendo como isto se deu; de ELIAS, que “um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro e Elias subiu ao céu num redemoinho”, registrando-se que o seqüestro do profeta se dera mediante um “carro voador”, sem que se faça nenhuma menção ao piloto e possíveis tripulantes do mesmo; do rei DAVI o texto diz, “enviou desde o alto e me tomou”, deduzindo nós, pela narrativa que fala de um querubim que transportava Deus, que esse mesmo querubim fora enviado pelo Senhor para descer lá do alto e arrebatar Davi; EZEQUIEL é o único abduzido a dizer que o piloto do objeto voador que o sequestrara tinha “a semelhança de um homem” (1:26); de FILIPE o texto diz, “o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe”, não se dizendo como isto se dera, a exemplo do que acontecera com Enoque; dos milhares de CRENTES QUE ESTARÃO VIVOS QUANDO JESUS VOLTAR se diz, “o mesmo Senhor (Jesus) descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus…nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados…a encontrar o Senhor nos ares”, não se dizendo como esse fenômeno acontecerá.

Quanto as abduções puramente espirituais dos apóstolos PAULO e JOÃO, não temos também nenhum detalhe capaz de nos ajudar a detectar quem e como eram os seus seqüestradores. Do apostolo PAULO se diz, “fui arrebatado para fora de mim e vi aquele que me dizia: Dá-te pressa, e sai apressadamente de Jerusalém” (Jesus); de João, “eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor”, e, outra vez,”e logo fui arrebatado em espírito e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono”.

Assim é que, todos os escritores bíblicos que relataram fenômenos de abdução, à exceção de Ezequiel, afirmaram que foi Deus mesmo quem os seqüestrou e os levou para si, o que nos leva a depreender que Deus não pretendia que os leitores de seu Livro Santo focassem os seus olhos em admiração e espanto nas poderosas máquinas celestes com seus admiráveis pilotos e tripulantes e sim naquele que, não possuindo forma alguma por ser puríssimo espírito, estava tratando com os seus servos e se utilizando de tais instrumentos para lhes dar a vitória!

O QUE PODEMOS APRENDER COM AS ABDUÇÕES?

Se o prezado leitor pode perceber, todos os casos de abduções relatados na Bíblia se deram apenas com fiéis! Isto não quer dizer absolutamente que não existam abduções de pessoas incrédulas, não religiosas, em nosso mundo, mas simplesmente que não existe nenhum caso bíblico de pessoas ímpias, não pias, não crentes que tenham sido abduzidas ao céu ou para outra região da Terra! Tanto Enoque quanto Elias, Ezequiel, Davi, Filipe, Paulo e João, eram pessoas que demonstravam uma fé viva, atuante no Senhor. Isto dá ao fenômeno da abdução uma conotação espiritual, transcendente, pois que faz com que os indivíduos que serão abduzidos sejam selecionados segundo a vinculação que tenham com o Senhor! Isto me impressiona bastante no sentido de que, apesar do fenômeno da abdução ser um fenômeno espiritual e só ter acontecido biblicamente com crentes, são exatamente os crentes que hodiernamente mais o combatem e que menos crêem nele!

Outra coisa a perceber é que o fenômeno da abdução só acontecia em casos extremamente necessários de uma intervenção divina, como por exemplo, salvar a vida de um servo do Senhor que estava ameaçada, que foi o que aconteceu com Enoque, Elias e Davi; livrar os servos do Senhor de depressões profundas, capazes de destruir sua fé em Deus, como foi o caso de Ezequiel e de Paulo, ou, quando a presença de um servo do Senhor em determinado lugar se fazia tão necessária, tão urgente, que o Senhor dispensava os meios  normais de transporte e utilizava os seus próprios meios como aconteceu com Filipe! Deus faz o impossível para alcançar uma alma e dar-lhe a sua salvação! Ele usa céus e terra para alcançar os seus propósitos e livrar um santo da morte indevida, seja ela física ou espiritual!

A última coisa a falar sobre o fenômeno da abdução é que toda vez que se pode explicá-lo, esclarecê-lo, ele aconteceu pela instrumentalidade dos “carros de fogo do Senhor”. Isto deveria tirar de nós o pavor que temos dos extraterrestres, discos voadores e outros mundos habitados. Os veículos celestiais que pegavam os indivíduos da terra e os levavam para seu interior, deixava-os exatamente nos lugares determinados por Deus. Foi assim com Davi, Ezequiel e certamente com todos os demais indivíduos aqui assinalados. Possivelmente a abdução coletiva que virá sobre os santos dos últimos tempos, conforme descrito por Paulo em sua 1ª Carta aos Tessalonicenses, se dará também pela utilização dos “carros de fogo de Deus”, mas trataremos disso na palestra seguinte.

CONCLUSÃO

Chegando ao final de nossa palestra, na qual demonstrei a existência de pelo menos seis casos de abduções físicas de humanos na Bíblia e três deles de abduções espirituais, gostaria de dizer que, ser abduzido, por quem quer seja, não deveria trazer ao servo do Senhor nenhum temor, pois nossa segurança não depende de estarmos perto de nossos amados ou de nossas igrejas e sim de estarmos pertos de Deus! Se sofrermos um sequestro por seres advindos de outros mundos e tivermos de entrar em suas naves, saibamos que Deus está nos protegendo e não nos destruindo! Estamos sendo seqüestrados para sobrevivermos e não para sermos destruídos, morrermos! Todos os personagens bíblicos que estavam em situações de morte e foram abduzidos, foram abduzidos para viver! Nosso Deus governa todo o universo. Dentro deste seu espetacular universo habitam seres exóticos e complexos com suas potentes e velozes naves. No interior de um planeta ínfimo, pequeníssimo, quase “não detectável”, quase “não visível”, estão os únicos seres da criação a quem Deus deu o título de filhos seus! Quem ousaria encostar o dedo nestes tais “filhos de Deus”? “Aquele que toca em vós, toca na menina dos meus olhos, diz o Senhor” (Zacarias 2:9). Como disse o abduzido Paulo: “Aquele que nem a seu próprio Filho poupou, como não nos daria com Ele todas as coisas?” (Romanos 8:32).

Nada pois de ficar dizendo que discos voadores e extraterrestres são “coisas do Diabo” e que se um dia se defrontar com um deles vai repreendê-los e expulsá-los em Nome de Jesus, pois é exatamente por causa de Jesus que eles estão nos salvando! Ao invés disso, vamos dar graças a Deus pelos nossos irmãos cósmicos existirem, por este universo estar pleno, repleto, cheio deles, e que, se for necessário, Deus os empregará para salvar nossa preciosa vida!

 

Deus abençoe a todos.

Caso seja do interesse de meu prezado leitor discutir mais sobre o assunto, envie-me seus comentários, questionamentos, sugestões, críticas e, quando houver, possíveis elogios.

comentários